quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Jozyanne - Herança - 2010


Antes do lançamento do DVD & Cd ao vivo, comemorando seus 10 anos de carreira, Jozyanne presenteia o povo de Deus com um lindíssimo Cd. "Herança" foi produzido por Josué Lopes, irmão da cantora, e conta com belíssimos arranjos e letras fortes. Com uma carga mais pentecostal do que os álbuns anteriores, "Herança" tem tudo para cair no gosto popular e abençoar vidas que estão passando por inúmeras aflições. Confira a análise desse Cd:

Herança
Com bastante guitarras, violinos e efeitos no teclado, a canção abre o álbum com chave de ouro. Ao estilo da consagrada "Abra os meus olhos", a letra fala sobre a importância de nós esperarmos a herança do Senhor. Descreve a passagem bíblica em que Calebe esperou no Senhor por quarenta e cinco anos para receber aquilo que era seu. Letra de Anderson Freire, o refrão é de fácil memorização e possui uma mensagem poderosa: "Aquilo que é meu ninguém irá roubar. Agindo o meu Deus, quem impedirá? Se Ele começou a boa obra em mim, Ele é fiel e vai, um dia, terminar...".

Pra Tua Glória
Letra de Vânia Santos, é uma música ótima para corais. Com um clima de adoração e uma batida pop, "Pra Tua Glória" traz uma mensagem suave declarando que Jesus é o nosso Pastor e que Ele nos guiará em qualquer lugar que formos. Com bastante violão, é uma canção bem gosta de ouvir: "És o meu amor, minha força pra viver. És o meu Pastor, me guias onde eu for. Eu só quero te adorar, quero me prostrar. Te oferecer o meu melhor, toma a minha vida em tuas mãos e vem me restaurar, me colocar de pé...".

Levanta e Vai
Composição de Kelly Cristina, a canção inicia num estilo egípcio e segue tranquila na primeira parte. Baseada em Ezequiel 37, a letra profetiza sobre o vale de ossos secos, declarando a restauração de vidas. "E nunca mais permitas que o inimigo roube a tua fé. E nunca mais desista de lutar por coisas tão banais. E nunca mais despreze a tua cruz, mas prossiga sempre em frente, sempre olhando pra Jesus...".

Santo
"O Messias prometido, verdadeiro, justo mais que excelente. Toda a pureza está selada no seu coração Autor da vida, Autor da salvação. A fonte de água viva que jorra a vida. Unção que cura Que nos lava e purifica". Bem pentecostal, é uma letra de Anderson Freire que descreve o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário por toda a humanidade. Ótima para ser solada e, também, cantada em corais.

Mova o Céu
Letra de Anderson Freire, a canção conta com a participação especial de Eyshila. Num perfeito dueto, a canção segue tranquila na primeira parte e ganha mais corpo após o refrão. A música fala que, para alcançarmos as bênçãos do Senhor, precisamos sacrificar algo. "Mova o céu, você pode ir ao céu. O seu Deus é fiel Ele não mudou. Mova o céu, você pode ir ao céu. Nem existe mais véu, Ele já rasgou...".

Não temas
Bem pentecostal, é uma canção típica dos Cd's de Jozyanne. Letra de Vânia Santos, "Não temas" fala de que nada é impossível para Deus e que nada pode o impedir. "Ele te levanta desse chão, te acolhe em Seus braços. Perdoa teus pecados e esquece teu passado. E te diz Sou teu Deus, tu és Meu. Eu te amo e jamais te deixarei....". Canção muito bem elaborada e com um belíssimo arranjo.

Quando Deus decide
Composta por Anderson Freire, André Freire e Aretusa, a canção descreve que as bênçãos do Senhor sempre alcançam aos que esperam Nele. Com um estilo Pentecostal, a canção é perfeita para ser solada. "Quando Deus decide dar vitória, não há nada que possa o impedir. Água flui da rocha, mar se abre. E o gigante faz cair. Quando Deus decide dar vitória, Na fornalha Ele passeia com você. Faz aquele que não crê reconhecer o Seu poder. Tudo é possível ao que crê..."

Via Dolorosa
Jozyanne regravou esse grande clássico da música cristã, escrito por Billy Strague e Niles Borop e traduzido para o Português por Valdenir Carvalho. A canção foi interpretada por Jozyanne em três idiomas: Português, Inglês e Espanhol. Descreve o grande sacrifício de Jesus, que sofreu como ovelha muda. "Pela via dolorosa a sofrer terrível dor, como ovelha veio a Cristo Rei, Senhor. Quanto amor Jesus mostrou morrendo ali, por ti e por mim. Pela via dolorosa ao Calvário segue enfim...".

Há Esconderijo
Composta por Vânia Santos, a letra fala que é possível ter paz em meio às tribulações, uma vez que Deus é o nosso esconderijo. O refrão possui fácil assimilação e uma letra bem forte: "Há esconderijo em Deus, há descanso no Pai. As Suas asas me cobrirão, as Suas mãos me sustentarão. A minha salvação virá através do meu louvor. Através do meu louvor. Sim, eu sei que lutas e provações virão, mas eu creio no meu Redentor. Sim, eu sei barreiras se levantarão, mas com Seu braço forte as derrubará...".

Se abrirá o Céu
"Cada pedrada que recebo, eu sei, é porque o inferno eu incomodei. Cada pedrada que recebo, eu sei, a verdade escondida eu revelei. O céu se abre e eu contemplo uma luz, à direita de Deus é Jesus oh! Aleluia!". Letra de Anderson Santos, a canção fala que se recebemos pedradas é porque estamos agradando a Deus. Seremos um alvo da perseguição, mas o Senhor abrirá o Céu para nos socorrer. A canção possui um pegada pentecostal e uma batida pop. Muito bem trabalhada a proposta dessa canção.

Escondido em Deus
Escrita por Gislaine e Mylena, a música descreve que é necessário passarmos por momentos difíceis, muitas vezes, sem entedermos, porque o Senhor nos dará entendimento das situações lá na frente. A guitarra se faz bem presente na canção, dando um toque pop e, ao mesmo tempo, pentecostal. "Deus me esconde debaixo de suas asas. Escondido em Deus eu quero ficar, passo despercebido desse mundo. Um adorador eu quero ser, Deus me esconde debaixo de Suas asas, de todos os olhares de todos os lugares. Percebido apenas pelo olhar de Deus e isso só me basta...".

Mensagem
"A Tua voz eu quero ser. O Teu canal eu quero ser. Expressar o Teu amor, revelar o Teu poder. E o homem saberá da mensagem de uma cruz. E nela estava o Rei Jesus, ocupando o teu lugar...". Apesar do título dessa faixa, "Mensagem" é uma canção. Fala que a mensagem do Senhor em nossa vida foi tão forte e que há uma necessidade de a pregarmos. Composta por Anderson Freire, a canção dá encerramento ao álbum "Herança".

CONCLUSÕES
Após o sucesso do álbum "Eu tenho a promessa", indicado ao Grammy Latino 2009, Jozyanne ficou com uma enorme responsabilidade ao preparar o novo repertório. Como a prória cantora disse, é necessário a superação em cada álbum e ficar cada vez melhor para o Senhor. E conseguiu. O Cd "Herença" veio com arranjos mais fortes e letras bem profundas. O grande destaque do álbum é a raiz pentecostal de Jozyanne, que veio com toda a força para abrilhantar a carreira da cantora. Adquira já o seu, em Cd e Playback. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário